Mais Novidades no TV

Estamos lançando mais novidades no TV. A principal delas visa diminuir o impacto do comportamento abusivo que ainda reina no site. A partir de hoje, os comentários feitos em tópicos do mural da torcida não subirão mais para as primeiras posições.

Nossa intenção ao projetar essa funcionalidade era de dar mais visibilidade a tópicos que geravam discussões interessantes o que caracterizaria um tópico relevante. Com o tempo, percebemos que essa funcionalidade havia perdido o sentido, pois os torcedores a estavam usando mais com o objetivo de “reservar” um espaço nobre no mural do time, muitas vezes somente para pedir comentários.

Aqueles que participam de alguma discussão em um determinado tópico vão ainda ser informados de interações que neles ocorrem por meio de notificações de forma que possam continuar atualizados com o que ali ocorre.

Por fim, ressaltamos que, agindo assim, contamos também promover a criação de novos tópicos com assuntos mais atualizados, ao invés de reviver tópicos antigos e desatualizados como vinha ocorrendo com frequencia.

Mais novidades virão em breve. Títulos novos serão criados e lançaremos uma competição especialmente formatada para a temporada 2014. Aguardem.

 

21 ideias sobre “Mais Novidades no TV

  1. Gostaria de deixar aqui a titulo de sugestão algo que tenho visto em jogos bem simples que existe no Facebook e Orkut. Ao entrar para o jogo o iniciante é levado a cumprir algumas tarefas antes de agir por conta própria, onde uma ceta indicativa vai apontando os passos a seguir. Algo semelhante poderia ser usado aqui no TV, imagine uma seta indicando o principiante a fazer um comentário, uma aposta, uma comparação do time, como localizar seu extrato e por fim mostrando o que ele ganha com isso que é os pontos e os títulos que mostram seu progresso no Torcida Virtual – IG

  2. Eu acho interesante, porém tenho notado competições desleal dos que estão no topo,pq vcs não eliminam os faikes ja que são os do topo que usam este subterfugio, eu uso de honestidade por enquanto, e vou ser honesto com vcs estou no mesmo perfil de minha filha, já que ela desistiu e a mesma usava meu e-mail; tem algum problema nisso?

  3. Esta medida torna o TV a primeira rede social estática que conheço e que considera desnecessário manter as discussões ativas a vista de todos os visitantes para que possam continuar debatendo e dando suas opiniões.
    Comentários deveriam subir os posts como acontece em todas as redes sociais pois é isso que faz com que um assunto interessante continue em evidência e as besteiras fiquem para trás.
    Tudo seria muito mais simples se o TV voltasse a privacidade dos Murais (quando nada disso que serve de justiicativa para essa medida infeliz acontecia) e, simplesmente, considerasse os comentários feitos por torcedores de outros times em nossas interações.
    Outra medida simples era simplesmente cumprir o que prometeu e coibir uma meia dúzia de torcedores que estavam causando toda esta confusão mas, como sempre, por conta de alguns que ficam impunes, todos nós iremos pagar com o fim dos Murais que ficarão apenas com os votos de sentimentos semanais dos torcedores como já acontece na maioria dos murais de times menores onde nem se tem o que comentar.
    A insatisfação com a abertura dos Murais é geral como se pode constatar nas zoações que foram criadas e que, aparentemente, não são lidas e analisadas pelo TV.
    As melhorias que vinham sendo feitas como o bloqueio dos sentimentos e o retorno rápido de contatos feitos pelo “Fale Conosco” ou e-mail, ficaram para trás e o que ficou foi esta infeliz abertura dos Murais e, finalmente, o congelamento dos posts.
    Se já não existiam muitos torcedores participando ativamente, certamente haverão menos por conta do TV não os escutar como deveria.

    • Concordo em gênero, número e grau com você Sérgio. Acho um saco os torcedores que só sabem postar: “Comenta lá meu post”, “meu link é…”. Particularmente, não atendo a nenhum desses pedidos. Penso também que devam ser cumpridas as ameaças para aqueles que não se encaixam nas normas do site. A gana pelos títulos de Craque e Estrela está desvirtuando todo o propósito da grande brincadeira que é o Torcida Virtual, uma rede social única em seu segmento, cuja imensa alegria de torcer para um time está dando lugar a uma perseguição desenfreada por pontos e títulos.

    • Acho que ao adquirir salvavidas e consumir(perder) torceletas, deveria ser criada uma compensação em pontos, além do benefício da função salvavidas que já existe de não interromper a sequência de logins. Ao adquirir um salvavidas ganhar, por exemplo, 1000 pontos.Outra sugestão é não haver a limitação de amigos ou aumentar o limite para 5000 ou 10000 amigos e serem, assim, criados novos títulos neste sentido. Penso também que deveria ser criado um título para quem tem pelo menos 01 amigo de cada time do Torcida Virtual.

      • A criação de novos títulos relacionado a amizades acabaria favorecendo o que vinha acontecendo (e deve até continuar acontecendo) que é a criação de torcedores “fakes” já que o TV não implantou nenhum esquema (pelo que saiba) que vise inibir esta prática.
        Da mesma forma, foi uma briga para a redução do preço do salva-vidas que originalmente eram vendidos em grupos de 3 a TV$ 500. A venda individual favoreceu a todos os torcedores que tinham menores quantias de TV$ (e o valor atual se recupera em cerca de 3 semanas de login e sentimentos). Não concordo que se associe TV$ com pontos já que isso favorece aqueles que tem saldos maiores em TV$ e que poderiam se beneficiar desta vantagem.
        Quanto ao título para um amigo em cada time, ele existia e era o Mega Sarrista. Ele teve de ser alterado, depois de muita briga, para atuais 90 times já que também estava propiciando a criação de “fakes” nos times desconhecidos apenas para conquistar este título. Da forma que está é mais justa.

  4. Concordo com a argumentação do Sérgio Ohno. E acrescento… mais uma vez alguns infratores, por falta de equilíbrio e exagero, são beneficiados em prejuízo de toda a comunidade. Desde sempre fui contrária à abertura do mural. O ideal seria que os comentários válidos fossem em interação já que qualquer torcedor pode visualizar as publicações do mural e os amigos podem comentar na página de perfil, através da interação.
    O Mural é Sagrado, só o torcedor do próprio time deveria ter o poder de entrar, se sentir bem junto a seus pares e comentar. Depois da abertura, perdemos a soberania do mural. O mural foi invadido, vandalizado, zoado e de forma geral todos perderam e muitos desistiram.
    O formato do mural tipo “linguição”, “fila” não ajuda ninguém a encontrar posts. É sabido que o novato ou visitante não tem paciência para “virar” páginas e mais páginas atrás de posts que mereçam um comentário. Concorremos com posts de “sentimento”, bom dia, boa tarde, boa noite.
    Ninguém em sã consciência ficará “logado” 24 horas por dia, com dedicação exclusiva e postando coisas novas de 5 em 5 minutos, esperando por comentário válido. Todas as vezes que entro tenho de 50 a 60 notificações de todos os tipos, tudo junto, preciso percorrer todas e ler para ver se alguma me interessa.

    É possível contar nos dedos quem conseguiu títulos depois da abertura, porque não existem tantos torcedores ativos de fato no TV.

    Essas ações pioraram a interação, pois ela não existe mais, nem mesmo entre torcedores do mesmo time, nem mesmo quando o assunto é futebol, objetivo principal do site.
    Se o Mural não voltar a ser fechado e os abusos coibidos de forma exemplar, certamente haverá uma debandada geral do TV.

  5. É muita presunção ou pretensão de alguns jugar que seu POST mereça ficar em lugar de destaque se o mesmo juga isso nada impede de repeti lo quantas vezes jugue necessário. Eu vejo ajustes nesta forma adotada pois os posts sendo movimentados, estimula a criação de outros com temas mais atual. Todos nós sabemos que é válido para efeito de cumprimento de tarefas comentários em post, a maior dificuldade que tenho notado é fazer com que o entendimento chegue aos novatos, tenho procurado de todas as formas apontar o caminho para que esses participem. O post não precisa ser apenas sobre um tema, ele pode ter conotação esportiva mais também poderá ser de temas novos como por exemplo a Páscoa que vem surgindo, o Carnaval já era e não vejo pq manter um post neste tema mais. Em breve poderemos ver post com temas voltados para Copa do Mundo, Copa do Brasil, etc fica a critério da imaginação de cada um. Alguns gostam de poesia outros não, alguns gostam de Rock Roll outras de Samba, ou seja por mais simplório que um post seja ele poderá aguçar o interesse dos novatos e ate mesmo dos veteranos. Muitos aqui criticam jugando erro de outros mais esquecem que tem telhado de vidro o que é correto no ponto de vista de um não para o outro. A barra que indica movimentação dos torcedores por exemplo achei muito útil, antes um torcedor do América-RJ que se cadastrasse no TV passaria desapercebido se ninguém notar sua existência hoje já somos informados de forma imediata o que facilita para adicionar e ate mesmo interagir com o mesmo para interagir. O que tenho notado é que muitos que chegam não ainda se sente perdidos no sentido de como agir para progredir no Torcida Virtual – IG, dai o motivo da minha observação acima, logo no primeiro comentário.

  6. Olá Srs Administradores do TV !!

    Qual a dificuldade que vcs tem em facilitar um pouco mais as coisas por aqui ???
    Ao invés de fazer o site crescer vcs só pioram as coisas, como convidar meus amigos se eles próprios já me falaram que não entram no site por ser chato, tem que ter ideias para favorecer o usuário, desse jeito estão expulsando os poucos que temos, aí fica difícil ……

    Sugestão,

    Pq que site não faz uma parceria com um programa esportivo ao vivo tipo, Jogo aberto, donos da bola, arena sportv e etc…. Tenho certeza que melhoraria bastante .

    Fica a dica.

  7. Concordo com comentários de todos, com ressalva de alguns itens. Sr. Administrador está mais que a hora de inovar e ouvir aqueles para quem foi criado o site os torcedores e fiéis usuários pois finda cada dia diminuir a participação, que tenho reparado é que muita gente tá caindo fora, é que já estou no limite de amizade 2500 amigos porém quase todos os dias tem menos 2 a 3 onde tenho que sempre solicitar mais amizade, vejo também que tem muita gente nova entrando porém torcedores que só se inscrevem e não participa acho que se for fazer uma estática de mais ou menos mais 10000 inscritos só uns 40% são assíduos. Respeitosamente Roberto Batista (Babá Marujo).

  8. Bom dia,quanto aos tópicos decadentes ,é simples:cria-se a opçao excluir.
    eu mesmo iria excluir todos,ficaria apenas ( campeoes da libertadores by aparecido).
    fica uma sugestao minha:
    por que nao criar sorteios diarios ou semanais,tipo ,torceletas ,pontos,porcentagem em algun titulo,alguma coisa que force as pessoas a participarem diariamente.
    eu logo todos os dias ,mas nao tenho tempo de ficar no site criando topicos trocando interaçoes e etc.no mural coloco uma citaçao em destaque saio e depois quem comentou ,retribuo.
    Obs: gosto muito do site,nao tenho face e uso o orkut apenas pra logar aqui.
    gostaria de ver o site com bastante novidades,encontro dos participantes ativos por exemplo.
    gostaria muito de conhecer ,Sandra martins,Sergio ohno,marco reis .luci oliveira,gelso 360,vailton,coutmag,ailtom do atletico-mg,dr reinaldo jalder e muitos outros mais .fica a dica.
    abraços a todos do tv e a voces administradores.

  9. SUGESTÃO DE NOVOS TÍTULOS PARA O TV:
    2000 AMIGOS – AMIGO DO PEITO
    ACERTAR 5 APOSTAS EM UMA SÓ RODADA – APOSTADOR
    ACERTAR 10 APOSTAS EM UMA SÓ RODADA – APOSTADOR – MESTRE /ACERTAR 15 APOSTAS EM UMA SÓ RODADA – APOSTADOR SÊNIOR. DEEM SUAS OPINIÕES.

  10. No meu entender o que deveria ser feito é uma forma de tornar prática e fácil os interesses de todas as partes, o TV busca maior criatividade em publicações interessantes com um bom conteúdo que venham a agregar na interatividade e principalmente como atrativo para os novos usuários, já os usuários que competem por pontuação querem comentários em seus posts.
    Temos 3 áreas distintas que apresentam o mesmo conteúdo: O mural dos times (apenas publicações dos torcedores do time), a área de interação na nossa própria página (aonde vemos os posts de todos os usuários além de apostas e confirmações de amizades), e por ultimo a área de Interação na página de outros torcedores que não a nossa (aonde vemos apenas os posts publicados pelo dono da pagina que estamos visualizando).
    Se os comentários fossem válidos nessas 2 áreas de interação (nossa pagina e a pagina de outros torcedores) eles seriam visualizados por todos na sua própria pagina de interação e poderíamos postar ali mesmo nosso comentário no ato, valendo pontos para o dono do post sem que tenhamos que ir até o mural do time, procurar um post de alguém para comentar.
    Se eu quiser comentar o post de alguém específico (a pedidos), bastaria eu abrir a pagina da pessoa em questão e nas interações dela eu teria todos os posts postados por ela, facilitando eu escolher um assunto que eu queira opinar, comentando de forma pertinente sem escrever aquele famoso bom dia só para validar e retribuir o comentário.
    Outra facilidade, na nova barra de novidades implantada recentemente já existe link para ir até a interação da publicação daquele momento ou até a pagina do usuário clicando no nome ou avatar, seria lógico então que se o link me leva a interação do usuário e não ao Mural do time, que fosse válida a pontuação na interação se eu comentar.
    Por fim, os comentários feitos em interações já não aparecem no mesmo post no mural do time, são invisíveis no Mural, porque não bloquear novamente os comentários no Mural por usuários de outros times deixando apenas comentários dos do mesmo time como era antes, isso preserva o mural livre de comentários indesejados, agressões como é solicitado e explicado por muitos.
    Os posts apareceriam nessas 3 áreas porém na pagina do time, no mural só seria visto comentários do pessoal do time (como era antes), e as 2 áreas de interação ficariam sem restrições com comentários de quem quer que seja.
    Finalmente: Qualquer comentário em qualquer lugar que seja (Mural ou Interação) valeria ponto e acabaria com tanta confusão.

  11. No meu entender o que deveria ser feito é uma forma de tornar prática e fácil os interesses de todas as partes, o TV busca maior criatividade em publicações interessantes com um bom conteúdo que venham a agregar na interatividade e principalmente como atrativo para os novos usuários, já os usuários que competem por pontuação querem comentários em seus posts.

    Temos 3 áreas distintas que apresentam o mesmo conteúdo: O mural dos times (apenas publicações dos torcedores do time), a área de interação na nossa própria página (aonde vemos os posts de todos os usuários além de apostas e confirmações de amizades), e por ultimo a área de Interação na página de outros torcedores que não a nossa (aonde vemos apenas os posts publicados pelo dono da pagina que estamos visualizando).

    Se os comentários fossem válidos nessas 2 áreas de interação (nossa pagina e a pagina de outros torcedores) eles seriam visualizados por todos na sua própria pagina de interação e poderíamos postar ali mesmo nosso comentário no ato, valendo pontos para o dono do post sem que tenhamos que ir até o mural do time, procurar um post de alguém para comentar.

    Se eu quiser comentar o post de alguém específico (a pedidos), bastaria eu abrir a pagina da pessoa em questão e nas interações dela eu teria todos os posts postados por ela, facilitando eu escolher um assunto que eu queira opinar, comentando de forma pertinente sem escrever aquele famoso bom dia só para validar e retribuir o comentário.

    Outra facilidade, na nova barra de novidades implantada recentemente já existe link para ir até a interação da publicação daquele momento ou até a pagina do usuário clicando no nome ou avatar, seria lógico então que se o link me leva a interação do usuário e não ao Mural do time, que fosse válida a pontuação na interação se eu comentar.

    Por fim, os comentários feitos em interações já não aparecem no mesmo post no mural do time, são invisíveis no Mural, porque não bloquear novamente os comentários no Mural por usuários de outros times deixando apenas comentários dos do mesmo time como era antes, isso preserva o mural livre de comentários indesejados, agressões como é solicitado e explicado por muitos.
    Os posts apareceriam nessas 3 áreas porém na pagina do time, no mural só seria visto comentários do pessoal do time (como era antes), e as 2 áreas de interação ficariam sem restrições com comentários de quem quer que seja.

    Finalmente: Qualquer comentário em qualquer lugar que seja (Mural ou Interação) valeria ponto e acabaria com tanta confusão.

    • Totalmente de acordo com as propostas, com o aceite de comentários de torcedores de outros times apenas nas interações e a volta da privacidade do Mural exclusivamente para a torcida do time.
      Acrescento que, como os posts estão estáticos no Mural, as declarações de sentimentos sejam separadas dos posts, da mesma forma que as mensagens privadas são das zoações.
      Desta forma, o Mural sempre teria os 10 últimos posts e não ficariam prejudicados por conta das declarações de sentimento.
      Não deveriam ser aceitos comentários em declarações de sentimento pois não tem cabimento.

  12. Por favor, acabem com esse título de comentários….está estragando o T.V.
    Mantenham as pontuações já conquistadas, para não ter choradeira, mas acabem com esse título….não precisa fazer grandes alterações, nem punir este ou aquele…abraço!

  13. Sugestão: Bolsa de valores de clubes. Funcionaria com os times cadastrados no TV, a pessoa compra ações de um ou mais clubes(respeitando uma quantidade máxima de clubes e torceletas definidas). Para iniciar, a pessoa terá direito a ter ação de seu clube(escolhido ao se cadastrar). De resto, funcionaria como uma bolsa de valores real, movida pelas especulações, situação do clube, pelas conquistas, derrotas, dispensas, contratações…enfim, praticamente sem intervenção direta do TV…..X torceletas equivalem a X pontos….que tal?

  14. Boa noite!
    Todas as mudanças tendem a ser boas, apesar de que no inicio alguns se sintam deslocado de determinada atividades. A fiscalização sobre o abuso em solicitar determinados pedidos de retribuição de comentários é muito bom mesmo, Deveria também ter uma forma de cancelar a solicitação de amizade, quando muitos as vezes levam dias ou até meses vendo a solicitação e não adicionam o torcedor como seu amigo virtual, isso seria de grande auxilio para não ficar o pedido pendente. Os demais tópicos fico no aguardo da novidades e desde já agradeço a Administração pela clareza nos assuntos que é do nosso respeito e interesse.
    Sem mais para o momento agradeço antecipadamente.

    Atc,
    Jorge Coelho.

  15. Acho que ao adquirir salvavidas e consumir(perder) torceletas, deveria ser criada uma compensação em pontos, além do benefício da função salvavidas que já existe de não interromper a sequência de logins. Ao adquirir um salvavidas ganhar, por exemplo, 1000 pontos.Outra sugestão é não haver a limitação de amigos ou aumentar o limite para 5000 ou 10000 amigos e serem, assim, criados novos títulos neste sentido. Penso também que deveria ser criado um título para quem tem pelo menos 01 amigo de cada time do Torcida Virtual.

  16. Eu acho que essa premiação por comentários em post devia ser extinta no modelo atual. O que a TV pode fazer e premiar só os autores das postagens mais interessantes e que sejam motivos de um determinado numero de comentários no dia. (saudações, cumprimentos, pedidos de retribuição, não valem). O prêmio seria pago em torceletas que podem ser usadas nas apostas.Também sugiro que a TV considere a possibilidade do uso do CPF. no cadastro para dificultar o ingresso de falkes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>