Fakes no TV. Sem acusações públicas!

Temos percebido que a existência de fakes no TV têm gerado controvérsias, acusações e discussões que vão de encontro à filosofia que se deseja com a rede de torcedores. Estamos atentos ao que está acontecendo e desenvolvendo melhorias no sistema tanto para identificar automaticamente os abusos como para criar mecanismos que dêem mais credibilidade à identidade do torcedor.

É preciso que os torcedores entendam, no entanto, que isso não se faz da noite para o dia, sob o risco de penalizar os que agem corretamente. Quando criamos o TV, não queríamos criar obstáculos para a participação de todos. Solicitar informações como CPF, RG e coisas do tipo, além de não resolver definitivamente o problema (gerar CPF falso, por exemplo, é fácil e acessível na Internet mesmo) seria burocratizar por demais algo que deve ser simplesmente divertido.  Não existe uma única solução. Serão um conjunto de pequenas ações que já começamos a fazer que vão minimizar esses problemas.

De qualquer forma, estamos analisando alternativas de coleta de credenciais que possam garantir a veracidade das informações e principalmente que ele seja um torcedor participativo e que auxilie na construção da comunidade.

Queríamos ainda sugerir que caso queiram fazer denúncias de mau uso do sistema, o fizessem pelo “fale conosco”. Evitem usar o blog ou mesmo o TV para esses casos, pois muitas vezes as denúncias não se caracterizam como um problema e só fazem acirrar os ânimos entre torcedores o que é absolutamente o que não queremos.

Lembrem-se, o TV forma uma comunidade! A saúde da comunidade depende do quão saudável é a relação entre seus membros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>